Universal Music lança Virgin Label & Artist Service

Jul 15 / Valeria Contado, Meio e mensagem
A dupla sertaneja Henrique & Juliano é a primeira contratação da empresa que pretende se tornar o maior label de música independente no Brasil
AUniversal Music Group lança a Virgin Label & Artist Service no Brasil para gerenciar artistas e oferecer serviços com foco em movimentos empreendedores e dinâmicos da indústria musical. A empresa se uniu ao Work Show, player que trabalha com música brasileira e temmais de 35 milhões de visualizações no seu canal no YouTube.

A liderança do projeto é de Miguel Cariello, ex-diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil, que assume como diretor-geral. Cariello explica que a missão passa por atender as necessidades dos artistas que atuam no cenário nacional, como é o caso da dupla Henrique & Juliano, primeira contratação da Virgin. “Queremos entender as necessidades dos diferentes artistas e selos do País e atendê-los da melhor forma – individualizada e exclusiva – para potencializar o mercado da música brasileira. Vamos trabalhar para dar mais visibilidade aos artistas e à música brasileira”, afirma o executivo. Um dos objetivos é se tornar o maior label de música independente do Brasil. “Oferecer ao público as melhores experiências no universo da música”, diz Cariello.

A Virgin tem divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, Europa Central, França, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, na América Latina e Península Ibérica e chega ao Brasil com a proposta de elevar a cultura nacional. “Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público”, afirma o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima.
Created with