Plataforma de blockchain lança comunidade para fãs de música

Jun 14 / REDAÇÃO 89, a radio rock
A YellowHeart, plataforma novaiorquina de blokchain que ajudou o Kings Of Leon a se tornar a primeira banda de rock a lançar um disco em formato NFT, está se preparando para impactar o mercado da música mais uma vez com a chegada da primeira Organização Autônoma Descentralizada (DAO) de Comunidade de Fãs. Trata-se de uma série de NFTs que será lançada junto com o próximo álbum do Maroon 5 intitulado Jordi, na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, que formará uma rede destinada a quem curte o som da banda comandada por Adam Levine.
Nesta semana que precede o lançamento do disco, a Yellowheart está oferecendo a arte de capa animada e imagens dos membros do Maroon 5 para o financiamento da DAO em três fases (AQUI). A primeira parte da série funcionará como uma entrada na comunidade com a obra de arte em NFT se assemelhando a uma semente. Ao longo das duas próximas fases, o NFT brotará e crescerá para se tornar um NFT “vivo” que refletirá a mudança do índice de carbono.

O site The Music Universe explica que para dar vida à NFT, a YellowHeart integrou uma API (forma de comunicação entre sistemas) do Carbon Monitor, um projeto de pesquisa acadêmica que monitora a produção diária de dióxido de carbono em todo o mundo, o que levará a obra de arte da NFT a mudar com base no nível do índice de carbono a qualquer momento. Quando o nível estiver baixo, a imagem florescerá com flores em crescimento e quando estiver alto, a imagem mudará para incluir coisas como um sinal de alerta. A DAO será lançada oficialmente durante a fase final da série e todos os recursos arrecadados serão aplicados em questões de impacto socioambiental apresentadas pelo Maroon 5 e votadas pela sua comunidade.

“Estamos entusiasmados por estar envolvidos em um momento tão divisor de águas na história da música que capacita fãs e artistas a terem mais propriedade sobre sua comunidade do que nunca, e também aumenta a conscientização sobre os níveis prejudiciais de índice de carbono”, afirmou Josh Katz, CEO e fundador da YellowHeart.

A parceria com o Maroon 5 para a criação dessa DAO, segundo a YellowHeart, mostrará aos artistas uma nova possibilidade de comercializar e vender produtos diretamente aos fãs. Mais recentemente, a empresa esteve envolvida com o produtor de música eletrônica Zhu, que realizou a primeira experiência de show ao vivo em NFT.
Created with