Ingrooves lança ferramenta para contabilidade de royalties

Apr 8 / Rafa Ventura, PopLine Biz
Foto: Logo/Reprodução
A Ingrooves Music Group, uma das líderes globais em distribuição e serviços de marketing de música independente, lançou, no dia 29 de março, um pacote de soluções de contabilidade de royalties para artistas e gravadoras independentes.
A nova ferramenta Register Splits oferece às pequenas gravadoras uma maneira simples de dividir automaticamente a receita, e o Register Pro, um serviço flexível de contabilidade de royalties para labels maiores com mais negócios complexos de artistas.

A terceira solução, Register Full-Service, permite que as gravadoras possam utilizar a equipe de profissionais de contabilidade de direitos autorais da Ingrooves para personalizar uma solução para os requisitos exclusivos da empresa. As inovações fazem parte de uma série de soluções proprietárias desenvolvidas para capacitar selos e artistas para construir seus negócios por meio de ferramentas e insights inovadores.

"Nossos selos têm pedido ferramentas de contabilidade para ajudá-los com uma ampla variedade de suas necessidades e, juntos, este conjunto de serviços é o tipo de solução flexível que pode ajudar literalmente qualquer um de nossos clientes, não importa o tamanho ou nível de complexidade de seus negócios”, disse Bob Roback, CEO do Ingrooves Music Group

Ainda segundo Bob, as ferramentas funcionam “quer você seja uma pequena gravadora de um único artista ou uma operação mais complexa que lida em vários mercados ao redor do mundo”. “Essas ferramentas são uma solução poderosa e perfeita que pode ser aproveitada dentro do ecossistema Ingrooves para fazer pagamentos mais eficientes, oportunos e precisos para ganhadores de royalties”, completa.

Em tempo…

Esta é apenas uma das muitas inovações que a Ingrooves apresentou a seus clientes nos últimos 12 meses. No ano passado, a distribuidora se tornou a primeira distribuidora de música a receber uma patente de utilidade nos EUA por sua invenção de métodos de marketing proprietários. Nela, a empresa aproveita a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) para detectar mudanças no envolvimento do público e criar campanhas de marketing que conectam os artistas com seus públicos de alto potencial de crescimento.
Created with