Após Austrália conter Covid-19, Midnight Oil faz show para 13 mil pessoas

Apr 1 / Redação, Rolling Stone
No último sábado, 20, a clássica banda australiana Midnight Oil realizou um show na cidade de Geelong, Austrália, para 13 mil pessoas - em concerto presencial, sem a necessidade de distanciamento social ou o uso de máscara de proteção. 

A realização do concerto do Midnight Oil - e da mini turnê que o grupo está realizando na Austrália - só foi possível porque o país conteve a Covid-19, chegando a zerar os casos em janeiro de 2021.
Assim como a Nova Zelândia, a Austrália adotou medidas certeiras e severas de lockdown contra a pandemia do coronavírus e conseguiu frear o avanço do vírus. 

Segundo matéria do UOL de 21 de janeiro, o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, informou à imprensa após zerar os casos de Covid-19: "Hoje temos seis dias entre sete, com nenhum caso [de Covid-19] na Austrália". 

De acordo com o site oficial do Ministério de Saúde da Austrália, o país contabilizou 29.220 mil infectados e 909 mortes por Covid-19 durante toda a pandemia, iniciada em janeiro de 2020. O site informa que, atualmente, há 149 casos estimados no país.

Do show do Midnight Oil em Geelong, foram executados hits como "Beds Are Burning", "Blue Sky Mine", "Redneck Wonderland" e muitos outros, além de músicas do recente álbum The Makarrata Project. 

Confira um trecho: 
Created with